O capital humano contempla um constructo de competências, habilidades e atitudes de cada trabalhador. Identificar essas habilidades, capacidades e conhecimentos nos trabalhadores, auxilia as empresas a selecionar e recrutar com mais eficiência. Além disso, se houver um alinhamento de expectativas entre a organização e o trabalhador, a possibilidade de retenção desse capital humano, tende a aumentar. Diante desse cenário, um estudo realizado em uma empresa de TI caracterizou esses profissionais e verificou as necessidades para aquisição de capital humano. Como resultado, encontrou-se características importantes associadas ao perfil profissionais de TI, como conhecimentos específicos na área, comprometimento, vontade de aprender e visão sistêmica.
BORTOLUZZI, F.R.; GENARI, D.; MACKE, J. Capital humano nas organizações intensivas em conhecimento: desafios e perspectivas. Revista Inteligência Competitiva, v. 8, n. 1, p. 44-79, 2018.
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Altos níveis de conhecimentos do capital humano dificultam os trabalhadores em desempenhar tarefas mais complexas.
Alternativa 2:
A evolução dos estoques de capital humano são desnecessárias, visto que as organizações conseguem se reformular sozinhas.
Alternativa 3:
As competências dos trabalhadores possibilitam que a empresa alcancem seus objetivos e melhorem o desempenho financeiro.
Alternativa 4:
Investimentos em capital humano são superficiais em empresas que pretendem conquistar vantagem competitiva sustentável.
Alternativa 5:
O fator humano nas organizações tem uma importância rasa, pois a tecnologia substitui toda a competência, habilidade e atitude do trabalhador.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
C
As competências dos trabalhadores possibilitam que a empresa alcancem seus objetivos e melhorem o desempenho financeiro.
Explicação:
Perguntas interessantes