O candelabro judaico tem sete pontas que representam a) As sete pragas do Egito. b) As sete nações escolhidas por Deus. c) Os seis dias da criação e o sétimo dia de descanso. d) As sete maravilhas do mundo.
Soluções para a tarefa
Olá!
- O que era o Candelabro Judaico? Por que sete?
O Candelabro Judaico (Menorá) é um instrumento religioso, que faz parte dos ritos da religião judaica. Naquela época, a simbologia era de muita importância (ainda é para alguns), e o número 7 não fica por fora, este, representa a perfeição, e na explicação entenderemos o porque de ter sete pontas.
- Respondendo o exercício analisando as alternativas
a) As sete pragas do Egito → Esta alternativa está errada, no Egito, de acordo com a tradição cristã, aconteceram 10 pragas e não sete.
b) As sete nações escolhidas por Deus. → Esta alternativa está errada, de acordo com a tradição cristã, a nação escolhida por Deus foi apenas a dos Hebreus, e mesmo se formos levar esta interpretação às tribos, estaria errada, visto que esta nação foi dividida em 12 tribos.
c) Os seis dias da criação e o sétimo dia de descanso → Esta alternativa está correta, o Menorá representa exatamente isso, em Gênesis, houve os seis dias da criação e o sétimo dia de descanso de Deus, finalizando então, em um ciclo perfeito, que se tornou um símbolo dos Sacerdotes da época que acabou descendendo para os Judeus.
d) As sete maravilhas do mundo. → Esta alternativa está totalmente fora de contexto, os Judeus surgiram por volta de 2000 a.C, assim, nenhuma das maravilhas do mundo haviam ainda sido construídas.
Resposta: c) Os seis dias da criação e o sétimo dia de descanso
Espero ter ajudado, aprenda mais aqui:
- Mito x Rito: https://brainly.com.br/tarefa/4306909
- Mito da Religião x Mito da Filosofia: https://brainly.com.br/tarefa/19029476
Resposta:
c) Os seis dias da criação e o sétimo dia de descanso.
Explicação: