“O campo dinâmico é chamado campo psicológico, que é o espaço de vida que contém a pessoa e seu ambiente psicológico. Este campo psicológico é o que a pessoa interpreta a si e ao mundo externo. É o meio ambiente em que pessoas, objetos, situações podem ter valências diferentes, sendo valência positiva quando atraem e vão ao encontro das necessidades do indivíduo e sua satisfação e negativa quando podem ou sugerem causar algum dano ou prejuízo.
A primeira atrai e a segunda causa repulsa, criando nessa situação uma força, um vetor. Um vetor tende a criar a “locomoção” em certa direção. O modelo de comportamento humano proposto pela teoria de campo pode ser representado pela equação:
C= f (P,M)
Em que (C) = comportamento é o resultado da função (f) interação entre a pessoa (P) e seu meio externo (M). (P) = a pessoa é representada pelas suas características genéticas, pela sua aprendizagem em contato com o meio. Esta teoria explica porque um mesmo objeto pode ser visto e interpretado de modo diferente por cada pessoa”.
No presente texto, é exposta a Teoria de Campo de Kurt Lewin. Sobre esta teoria e com base no texto, é possível afirmar que:
Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
O sujeito desenvolve seu comportamento a partir da sua percepção e não de acordo com a realidade ou suas cognições
Explicação:
(CONFERIDO PELO AVA)
Respondido por
0
Resposta:
O sujeito desenvolve seu comportamento a partir da sua percepção e não de acordo com a realidade ou suas cognições.
Explicação:
Apesar de se utilizar de uma fórmula que expressa um pensamento lógico, Kurt Lewin demonstra, em sua Teoria de Campo, que o sujeito ativo, ao tomar determinada atitude (comportamento), se baseia com muito mais ênfase nas suas próprias percepções do que em informações objetivas.
CORRIGIDA PELO AVA
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás