Sociologia, perguntado por micaelesueira10, 5 meses atrás

O britânico John Maynard Keynes foi um economista de formação clássica que chegou à conclusão de que os pressupostos da escola clássica não descreviam a realidade de sua época. Durante a Depressão, Keynes escreveu Teoria geral do emprego, do juro e da moeda. No livro, ele desafiava os pressupostos vigentes e concluía que a intervenção do governo era justificada no caso da Depressão. Ele observou que a poupança não se traduzia instantaneamente em novos investimentos de capital. Poupança em excesso podia e efetivamente ocorria, e isso implicava que a demanda agregada era inerentemente instável, pois as diminuições no consumo não eram compensadas por aumentos no investimento.

Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
​A escola keynesiana é uma das escolas mais significativas do pensamento econômico. Sobre essa corrente econômica analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:

I. Para Keynes, o Governo deve estar disposto a incorrer em déficits para executar política econômica que objetive o pleno emprego.

Porque

II. Dada uma recessão, a resposta keynesiana é a de aumentar os gastos do governo e reduzir os impostos sobre os rendimentos.

​​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por lubanzadiolubanzadio
1

Resposta:

Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Respondido por CSANDARILHO
0

A alternativa que está correta é relação ao Keynesianismo e a alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

KEYNESIANISMO.

  • Para garantir o pleno emprego em caso de recessão o governo precisa ficar em déficits orçamentários. Pois tal recessão está sendo causada em virtude do fato do setor privado não esta investindo capital suficiente.
  • Então o se o setor privado não esta injetando capital na economia, cabe o governo investir. Seja aumentando mais os gatos no orçamento do governo, ou reduzindo a cobrança de certos impostos sobre a renda da população mantendo o consumo,  fazendo a economia andar, assim  preservando o bem estar social desta população, com base neste medidas segundo Keynes o governo pode sair de uma recessão.

O Welfare sate: https://brainly.com.br/tarefa/7772128?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes