O brinquedo pode ser compreendido a partir de duas vertentes, a primeira sobre a capacidade infinita da criança de criar e recriar, e a segunda diz respeito aos brinquedos pensados e construídos por adultos para as crianças. Quando refletimos sobre o lugar do brinquedo na vida das crianças, propomo-nos também a pensar o papel da intervenção do adulto nesse processo e a forma com que ele deve realizá-la, se for este o caso.
PEREIRA, R. M. R. Uma história cultural dos brinquedos: apontamentos sobre infância, cultura e educação. Revista Teias, v. 10, n. 20, 2009.
Considerando o excerto acima e as discussões acerca da intervenção do adulto no ato de brincar, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas.
I. É preciso saber diferenciar os momentos em que a intervenção do adulto pode potencializar ou aniquilar a brincadeira.
II. A intervenção e a mediação de um adulto na ação do brincar infantil é sempre necessária para que a mesma apresente sistematização e objetividade.
III. Adultos, pais e professores são extremamente importantes nas brincadeiras infantis, seja no processo de intervenção ou apenas de observação do ato de brincar.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V.
Alternativa 2:
V, F, V.
Alternativa 3:
F, V, V.
Alternativa 4:
F, F, F.
Alternativa 5:
V, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
resposta é vfv alternativa 2
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás