O brincar em seu significado, tem muitas leituras. Umas delas traz à tona a necessidade de adjetivar o brincar, como se dizer apenas brincadeira tivesse pouco significado.
DEBORTOLI, J. A. O. Brincadeira. In: GOMES, C. L. (org.). Dicionário crítico do lazer. Belo Horizonte: Autêntica, 2004, p. 19-24.
Considere a afirmação acima, a seguir analise as afirmações:
I. Brincadeiras livres partem da ideia de que as crianças não precisam da interferência de adultos para brincarem; entretanto, em muitos casos, a autonomia a que este tipo de brincadeira está baseada não acompanha uma real compreensão desse sentido.
II. Brincadeira recreativa é pautada no desenvolvimento de brincadeiras livres e espontâneas para as crianças, “[...] normalmente, está relacionada a uma ideia funcional de ocupação do tempo ou “recuperação/desgaste de energias acumuladas”.
III. Brincadeira pedagógica são brincadeiras desenvolvidas com as crianças visando a ensinar algum conteúdo escolar. Está relacionada ao fato de que o conteúdo escolar que a criança tem que aprender não é interessante e que este, para ficar mais atraente, deve ser trabalhado no formato de brincadeira.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Alternativa 5 ) I,II e III
Explicação:
Todas estão corretas conforme pode ser confirmado nas paginas 84 e 85 do livro!
Respondido por
4
Resposta:
Correto I,II,III alternativa 5
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás