Geografia, perguntado por brunobrahmabs3, 9 meses atrás

O BRICS NA MIDIA
Ao estudarmos as organizações internacionais, podemos perceber que esse é um assunto complexo e distantes de muitos cidadãos. Por isso em termos práticos a geografia politica e econômica deve ser apresentada de maneira
acessivel a toda a sociedade.
Analise os seguintes trechos de noticias divulgadas pela midia no primeiro trimestre de 2015
a) Identifique o tema em destaque e, em seu caderno, explique como as decisões do BRICS afetam a sociedade.
b) Elabore uma tirinha ou charge relacionada
a uma das quatro noticias

Texto:
Paises do BRICS debatem cooperação
multilateral na área de educação
Especialistas e representantes dos governos dos paises do BRICS (grupo formado Brasil, Rússia, Índia, China e Àfrica do Sul) estão reunidos em Brasília hoje (2) para discutir propostas de cooperação multilateral em educação profissional e tecnológica, educação superior e desenvolvimiento de metodologias conjuntas para indicadores educacionais, além dos principios básicos para a criação de uma rede universitária do bloco.

CNI pede rapidez no lançamento do banco do BRICS

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pediu, nesta terça-feira, a aceleração do lançamento do banco do BRICS, bloco integrado por Brasil, Rússia Índia, China e África do sul que anunciou, em julho do ano passado, a criação dessa instituição multilateral de fomento.

Países do BRICS discutem população e desenvolvimento

A abertura do 2° Seminário de Funcionários e Peritos em Questões Populacionais do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do sul) foi realizada. no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na terça-feira (10).
O encontro reúne especialistas dos cinco paises em diálogos sobre experiencias, ações e respostas políticas aos desafios populacionais

Cientistas russos vão coordenar projeto de biotecnologia do BRICS

O Instituto de Pesquisa de Cardiologia de Tomsk (Rússia) iniciou a criação do consórcio internacional BRICS-Biomed para integrar os esforços dos países-membros do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul ) na esfera da pesquisa de biotecnologias. Esse anúncio foi feito pela assesoria de imprensa das organizações de inovação na região de Tomsk.
Desde a sua criação, o instituto trabalha com biotecnologias e realiza pesquisas na área das tecnologias de células, engenharia de tecidos e nanotecnologias.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por capristoguilherme21
1

Resposta:

SEI QUE PRECISA FAZER UM TRABAKHO ENTAO ESTA AQUI

Explicação:CNI pede rapidez no lançamento do banco do BRICS

O presidente da CNI, Robson Andrade, declarou: “A mobilização de recursos para projetos de infraestrutura pública e privada e de desenvolvimento sustentável é fundamental para avançarmos nessas áreas e eliminarmos as restrições financeiras enfrentadas pelo setor privado”.

O líder empresarial, junto com Armando Monteiro, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, realizou hoje, em Brasília, reunião do Conselho Empresarial do BRICS.

O encontro reuniu 25 grandes empresários, 5 empresários de cada país da UE, e foi presidido pelo presidente do conselho brasileiro, José Rubens de La Rosa.

paises do BRICS discutem populaçao e desenvolvimento

O nome foi criado em 2001, quando o economista Jim O’Neill usou a sigla "Bric" para denotar a economia que mais deve crescer no futuro. Na época, ele alertou que as economias emergentes crescerão mais rápido do que a maior economia do mundo. Posteriormente, Brasil, Rússia, Índia e China receberam muita atenção nas discussões sobre mercados globais e passaram a representar o crescimento dos países emergentes. Naquela época, o PIB dos países do BRIC respondia por 8% da economia global, e hoje esse número chega a 22%. A África do Sul só ingressou no grupo em 2011, quando a sigla foi atualizada para o atual país do BRIC

paises do BRICS debatem cooperaçao multilateral na area de euducaçao

Especialistas e representantes de governos dos países do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) se reuniram hoje em Brasília para discutir propostas de cooperação multilateral em educação profissional e técnica, ensino superior e desenvolvimento. Com base nos princípios básicos do estabelecimento de uma rede universitária dentro do grupo, foi estudado um método conjunto de indicadores de educação.

A proposta será encaminhada a Cid Gomes, Ministro da Educação e Vice-Ministro da África do Sul, Mduduzi Manana da China, Yubo Du da Índia, e Sati Satyanarayan Mohanty e Alexander Klimov da Rússia, que se encontrarão no encontro. À tarde, segundo encontro de ministros da Educação dos países do BRICS. Na segunda-feira, ao final do encontro, os ministros assinarão as principais decisões e recomendações do grupo sobre ações futuras na Declaração de Brasília.

Perguntas interessantes