Administração, perguntado por renataestevesgomes, 9 meses atrás

“O Brasil se mantém entre os 20 países que mais sediam eventos internacionais no mundo. De acordo com os critérios da ICCA (sigla em inglês para Associação Internacional de Congressos e Convenções), responsável pelo banco de dados do segmento turístico de Negócios e Eventos, o País se manteve, ainda, na primeira colocação entre os que mais receberam na América Latina em 2017.
O ranking global tem na liderança dos Estados Unidos com 941 eventos, seguido pela Alemanha com 682 e o Reino Unido com 592. O Brasil aparece na 16ª posição com 237 eventos.

Muitos países entenderam o potencial do turismo de eventos como solução para sazonalidade de fluxo turístico, manutenção de infraestrutura turística e melhorias logísticas dos destinos tornando, assim, o segmento uma prioridade de promoção. Em dez anos, países como Portugal, China e Austrália despontaram no ranking alcançando lugares de destaque. O Brasil, que já sediou grandes eventos, é um destino excelente para sediar congressos e convenções, agregando todo o potencial natural e cultural inerente ao País. Faz-se necessário, assim, priorizar a promoção turística de forma segmentada para ocupação da infraestrutura de eventos e hotelaria em geral com os turistas de negócios”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.”
Com base no texto e em seus conhecimentos, associe os tipos de eventos citados (turismo de negócios, congressos e convenções) à países que investem nesse setor, bem como às características principais dos públicos atraídos por cada tipo de evento.

Soluções para a tarefa

Respondido por cynthiapedrosa
0

Resposta:

Olá Renata, você conseguiu responder essa?

Explicação:


renataestevesgomes: Olá Cynthia ainda não
cynthiapedrosa: Puxa... To retomando agora, eu também, não
renataestevesgomes: Cynthia me passa seu contato
Perguntas interessantes