“O Brasil se mantém entre os 20 países que mais sediam eventos internacionais no mundo. De acordo com os critérios da ICCA (sigla em inglês para Associação Internacional de Congressos e Convenções), responsável pelo banco de dados do segmento turístico de Negócios e Eventos, o País se manteve, ainda, na primeira colocação entre os que mais receberam na América Latina em 2017.
O ranking global tem na liderança dos Estados Unidos com 941 eventos, seguido pela Alemanha com 682 e o Reino Unido com 592. O Brasil aparece na 16ª posição com 237 eventos.
Muitos países entenderam o potencial do turismo de eventos como solução para sazonalidade de fluxo turístico, manutenção de infraestrutura turística e melhorias logísticas dos destinos tornando, assim, o segmento uma prioridade de promoção. Em dez anos, países como Portugal, China e Austrália despontaram no ranking alcançando lugares de destaque. O Brasil, que já sediou grandes eventos, é um destino excelente para sediar congressos e convenções, agregando todo o potencial natural e cultural inerente ao País. Faz-se necessário, assim, priorizar a promoção turística de forma segmentada para ocupação da infraestrutura de eventos e hotelaria em geral com os turistas de negócios”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.”
Com base no texto e em seus conhecimentos, associe os tipos de eventos citados (turismo de negócios, congressos e convenções) à países que investem nesse setor, bem como às características principais dos públicos atraídos por cada tipo de evento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Olá Renata, você conseguiu responder essa?
Explicação:
renataestevesgomes:
Olá Cynthia ainda não
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás