O Brasil registrou o primeiro caso de COVID-19 em 25 de fevereiro de 2020: um homem paulista de 61 anos, que havia retornado de uma viagem à Lombardia, na Itália. Após a confirmação laboratorial da COVID-19, o paciente, que apresentava sintomas leves da doença, recebeu os cuidados padronizados pela vigilância epidemiológica e manteve-se em isolamento domiciliar enquanto eram investigados os contatos com os familiares, no hospital onde foi atendido e no voo de retorno da Itália. Desde então, a epidemia tem se expandido no país, e, em 16 de abril de 2020, já tinham sido confirmados 30.718 casos e 1.926 mortes, em todas as unidades federadas, com uma incidência de 14,51 por 100 mil habitantes e mobilizado a comunidade acadêmica nacional, com a criação de várias redes nacionais de combate à COVID-19. Diante dessa situação, o país enfrentou alguns problemas no manejo do controle da pandemia.
Analise as assertivas abaixo, considerando as dificuldades apresentadas em nosso país para controle da disseminação da doença:
I. Um fator importante que gerou dificuldades foi o posicionamento político contrário às medidas implementadas nos estados e municípios e o incentivo ao descumprimento das recomendações de distanciamento social, por parte do governo.
II. A autonomia administrativa dos estados e municípios em áreas como saúde, educação e comércio, prevista na Constituição Federal, restringe a possibilidade de interferência direta do governo federal em decisões de governos locais.
III. Uma dificuldade que foi demonstrado através de algumas pesquisas demonstrou que a população brasileira apoia o distanciamento social porém uma parte significativa da população não tem possibilidade de deixar de trabalhar ou de fazer o trabalho em casa.
IV. A flexibilização ou o fim das medidas de distanciamento social é uma questão delicada, pois manter o controle da pandemia até que uma vacina esteja disponível pode exigir o bloqueio das atividades cotidianas da sociedade por muitos meses, com impactos econômicos e consequentes altos custos para a vida das populações.
V. O maior indicador da necessidade de distanciamento social é o número de casos da doença e número de óbitos, não sendo tão fundamental a avaliação da capacidade suficiente de leitos hospitalares e equipamentos e suprimentos hospitalares.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
Somente I, II e III
Alternativa 2:
Somente I, II, III e IV
Alternativa 3:
Somente I, II, III e V
Alternativa 4:
Somente II, III e IV
Alternativa 5:
Somente III, IV e V
cristina235325325345:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: alternativa 5
Explicação: IV. A flexibilização ou o fim das medidas de distanciamento social é uma questão delicada, pois manter o controle da pandemia até que uma vacina esteja disponível pode exigir o bloqueio das atividades cotidianas da sociedade por muitos meses, com impactos econômicos e consequentes altos custos para a vida das populações.
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás