Pedagogia, perguntado por angelicalaudine, 1 ano atrás

-O Brasil participou, assinou compromissos internacionais pretendendo universalizar o acesso à educação, além do desejo de reparar uma dívida social, em relação à parcela pobre da população – oferta de E.J.A. Dentre os eventos internacionais destacamos: Conferência Mundial de Educação Para Todos - 1990; Conferência de Nova Delhi - 1993 e a Conferência de Kingston – Jamaica – 1996.
Outra Convenção que se tornou um marco e se materializou em uma declaração específica para a educação de jovens e adultos foi a Declaração de Hamburgo- 1997. A Declaração de Hamburgo foi promovida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), 1997, estabeleceu a vinculação da educação de adultos com o desenvolvimento sustentado e equitativo da humanidade. Em Hamburgo foi criado o “Decênio da Alfabetização”, em homenagem ao educador Paulo Freire. No documento em questão, é ressaltado o respeito às diferenças culturais, de gêneros, sociais, além de estabelecer objetivos como, a aprendizagem ao longo de toda a vida para homens e mulheres de todo o planeta, como condição de dignidade humana e para transformar a população do mundo em humanidade.
As conferências apontadas acima contribuíram para a reforma educacional dos anos 90, a qual estabeleceu na LDB 9394/96, conforme consta na aula 30, uma nova concepção de oferta da EJA.
Escolha uma:
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. O Estado deverá prover educação escolar pública e de qualidade para todos inclusive aos jovens e adultos com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, assim como acesso e permanência na escola.
c. Ao Estado cabe oferecer educação apenas aos que comprovarem falta de recursos O envolvimento de alguns segmentos da sociedade como as instituições de ensino tanto pública como privada e principalmente os docentes, estes responsáveis diretos pelo sucesso do que foi estabelecido.
d. A educação é essencial, mas deve ser promovida pela família, cabendo ao Estado apenas fiscalizar e avaliar, assim como estabelecer um ranking educacional.


angelicalaudine: certo letra B fiz e acertei
lizazama: Certissimo letra b
kcbkarla: Correta B

Soluções para a tarefa

Respondido por nanam2015
63
Resposta B
O Estado deverá prover educação escolar pública e de qualidade para todos inclusive aos jovens e adultos com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, assim como acesso e permanência na escola


Dani1977: Correta fiz e acertei, parabéns.
Perguntas interessantes