Geografia, perguntado por juliaelias, 1 ano atrás

O Brasil nao reconhece legalmente todos os fuso horarios geografiicos.De que forma pode interferir no cotidiano da sociedade em manter ou nao horario local?

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoVLima
5
O Brasil tem 4 fuso-horários (na teoria são três mas na prática, 4), um para o extremo oeste dos estados do Acre e Amazonas, que na teoria pertence ao fuso da Amazônia, mas na prática pertence ao fuso-horário de Lima, Peru (UTC -5,00) ; também tem o fuso da Amazônia, que ao menos teoricamente a alguns, dos estados de Roraima, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
(UTC -4,00)
Temos também o fuso de Brasília que abrange todos os estados do sul, sudeste, teoricamente  do nordeste, Goiás, Tocantins, Pará (há controvérsias que seu oeste deveria pertencer ao fuso da Amazônia) e Amapá (UTC -3,00).
Finalmente se tem o fuso-horário prático do extremo leste do Brasil, das ilhas de Fernando de Noronha, Trindade e Martim Vaz, os Penedos de São Pedro e São Paulo, e o Atol das Rocas . Na prática, mas não na teoria, há também o do extremo leste dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, que seria o mesmo desta ilhas que citei (UTC -2,00) 
Interfere no cotidiano àqueles que viajarão de leste para Oeste, por exemplo, aos que viajam de São Paulo ao Mato Grosso do Sul, ou também aos voos longitudionais (de leste a oeste ou o contrário) como Rio Branco - Manaus - Recife- Fernando de Noronha, ou também na questão do horário de verão.
Perguntas interessantes