Administração, perguntado por fabiofc275, 5 meses atrás

“o Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, terceiro colocado, com 107 milhões.” A pesquisadora Marcia Liberal escreveu: “[...] pois se tem observado nestes tempos atuais que o grande desafio para os cristãos reside em viver os princípios éticos nas suas relações interpessoais com Deus, consigo mesmo e com o próximo de forma objetiva” (LIBERAL, 2002, p.65).

A partir dos dois fragmentos de textos acima, pensando ainda na relação da espiritualidade com a ética e suas implicações nas relações sociais é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a.
A espiritualidade fornece princípios éticos a uma pessoa ou sociedade, contudo estes não influenciam na visão de mundo e na prática social.

b.
A ética não sofre influencia dos valores da espiritualidade.

c.
Ética e espiritualidade oferecem princípios para a vivencia pessoal somente.

d.
A ética visa a reflexão, enquanto a espiritualidade diz respeito ao transcendental, portanto sem aplicabilidade prática na sociedade.

e.
A espiritualidade necessariamente fornece elementos no plano da ética social.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
2

A espiritualidade pode fornecer regras de conduta e causar implicações nas relações sociais (letra E).

Letra E: A espiritualidade necessariamente fornece elementos no plano da ética social.

Isso ocorre porque a espiritualidade é baseada em valores morais e éticos que servem como um guia de conduta para cada fiel. Desse modo, a espiritualidade contribui positivamente para a efetivação das regras éticas definidas pelas organizações sociais.

Nessa dimensão da realidade, a Ética Social é pautada pela noção das ações que podem ser benéficas ou maléficas nas relações humanas (dentro das organizações).

Dê valor aos esforços dos seus pais. :)

Perguntas interessantes