O Brasil está inserido em séria crise política e econômica. Nosso déficit público alcançou níveis alarmantes. O desemprego aumenta e a inflação pressiona. A moeda desvalorizada ainda sinaliza para o aumento das exportações, mas a queda no preço das commodities no mercado internacional nos prejudica. Diante deste quadro, desenvolva uma crítica a proposta de um candidato fictício, que deseja se eleger pregando a ideia de que o governo deveria aumentar a contratação de funcionários e as linhas de financiamento, já que assim o fazendo estaria estimulando a demanda interna e fazendo com que o país retome seu crescimento, assim como fez Roosevelt durante a Grande Depressão nos Estados Unidos
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Essa estratégia pode funcionar à curto prazo, porém é preciso encontrar mercado para que a produção continue. Esse tipo de crescimento artificial impulsionado pelo Estado já mostrou-se ineficiente ao longo das décadas, pois as pessoas se endividam e acabam perdendo seus imóveis, como na crise de 2008.
Aumentar as contratações e linhas de financiamentos só deu certo para os EUA durante a Grande Depressão porque eles possuíam um grande mercado consumidor no exterior, o que não é o caso do Brasil.
Perguntas interessantes
Inglês,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás