O Brasil entre os anos de 2002 a 2015 vivenciou uma queda na desigualdade socioeconômica, porém ainda continua sendo um dos países mais desiguais do mundo. Neste período o Brasil alterou a situação da desigualdade que era tida como irreversível e a pobreza era naturalizada pelo senso comum. Ainda mobilizou parte da sociedade na luta por direito para combater a desigualdade social. Esta nova realidade social que ainda se coloca como preocupante para o país, mas que apresentou uma decrescente na desigualdade social neste período e é vista como sendo positiva, aconteceu devido
Escolha uma:
a. intervenção da Organização das Nações Unidas - ONU na elaboração de políticas públicas de serviços básicos como saúde, educação e habitação.
b. ao desenvolvimento econômico brasileiro que realizou parcerias fundamentais com os Estados Unidos da América.
c. ao aumento real do salário mínimo; crescente formalização do mercado de trabalho; Incorporação dos mais pobres no orçamento federal; políticas de inclusão social e distribuição efetiva de renda; promoção de uma política social integrada.
d. ao Banco Mundial – BM e ao Banco Interamericano de Recuperação do Desenvolvimento – BIRD firmarem acordos comerciais com o Brasil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
c
Explicação:
Respondido por
0
Essa diminuição da desigualdade social se deu por causa das grandes políticas de inclusão social do Brasileiro, então, a alternativa correta é letra C.
Com o aumento real do salário mínimo, políticas de inclusão social como o PROUNI, SISU, que dão oportunidade aos estudantes de entrar num curso superior de qualidade e público, a ajuda aos mais desafortunados como o bolsa família, etc.
Essas foram as principais motivações para que a desigualdade diminuísse nesse período, as minorias foram mais ouvidas.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/37759797
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás