o brasil encontra-se entre as maiores economias do mundo e foi considerado, ao longo de várias décadas, o país da "democracia racial". entretanto, embora nunca tenha se consolidado no país um regime de segregação racial legal e formal, a realidade brasileira é outra. as distinções e desigualdades raciais são contundentes, facilmente visíveis e de graves consequências para a população afro-brasileira e para o país como um todo. schimitt, m. antropologia e cultura brasileira. capítulo 4. disponível na biblioteca virtual laureate. considere as afirmativas abaixo e responda: i. o brasil foi considerado o país da "democracia racial", porque ii. não conta com um regime de segregação racial legal e formal. é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Resposta Correta:
Muitas vezes contribuições das culturas indígena e negra são vistas como inferiores e não consideradas cultura brasileira.
Explicação:
As contribuições europeias são vistas como superiores, como as que devem ser consideradas em nossa cultura. Dessa forma, muitas vezes contribuições das raças indígena e negra são descartadas.
Respondido por
5
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
Explicação:
Resposta Correta. O Brasil foi, durante anos, considerado o país da ‘democracia racial’, pois não conta com um regime legal e formal de segregação racial. No entanto, na realidade as desigualdades são grandes e geram graves consequências para o povo.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás