O Brasil é um país imenso territorialmente. Associado a isso, muitas culturas e hábitos se disseminaram, dificultando uma padronização nacional. A Constituição de 1988 teve papel fundamental na consolidação da cidadania no território brasileiro, estabelecendo novas diretrizes e pressupostos. Analise as sentenças a seguir:
I- A abertura do sistema jurídico brasileiro ao sistema internacional de proteção aos direitos humanos foi viabilizada pela Constituição de 1988.
II- A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 reconheceu os direitos advindos dos tratados internacionais.
III- Segundo o direito internacional dos direitos humanos, os seres humanos têm direitos de acordo com seu país de residência.
IV- A Constituição de 1988 representou a reinserção do país no plano da arena nacional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quem gosta de padronização são os avós conservadores de extrema direita . O Brasil é sim um país de proporções continentais , e o formação do nosso povo é sensacional, nada de padrão, somos todos diferentes e é isso que nos torna tão originais e especiais. A constituição de 1988 fui uma "brisa refrescante" junto com a redemocratização do nosso país. Nossa Constituição Cidadã ,nos deu o vislumbre de ter nossa liberdade de ir e vir de volta, de ter liberdade de nos expressarmos garantindo os direitos civis tão violados durante a ditadura, sem falar na volta dos direitos políticos e da nossa participação nos governos do país. Nossa democracia é tão jovem e frágil, mas , mesmo que muitas vezes parecendo fajuta, vivemos em uma democracia regida pela constituição de 1988 e num Estado democrático de direito. Sim, nossa Constituição garante, nos salvaguardado ,os quatro tipos de direitos: sociais, civis, políticos e humanos. Direto á vida e à dignidade humana.
Explicação: