Geografia, perguntado por fmradio95fm, 4 meses atrás

O Brasil é um país com grandes rios e por isso com potencialidade para ser navegável, isso em diferentes regiões do país, mas esse recurso é pouco explorado quando se trata de transporte hidroviário. A imagem anterior, por exemplo, demonstra como o transporte hidroviário é eficiente em relação a outros tipos de transportes, entretanto, existem alguns empecilhos sobre o seu uso. Desse modo, considere a alternativa correta, que indica quais são esses problemas referente ao transporte hidroviário. Alternativas Alternativa 1:
O transporte hidroviário pode carregar grandes quantidades de cargas, entretanto, os deslocamentos acontecem em baixa velocidade e ele depende de outros meios de transportes para acontecer.
Alternativa 2:
No Brasil, o transporte hidroviário é o menos utilizado, pois a ferrovia tem ganhado espaço, isso acontece pela tecnologia empregada pelo setor e as políticas públicas de incentivo para o uso do trem.
Alternativa 3:
O transporte hidroviário é o mais eficiente do ponto de vista técnico e financeiro, assim, não apresenta nenhum problema em relação ao seu desempenho, ao contrário consegue atingir grandes distâncias.
Alternativa 4:
O transporte de cargas por meio de hidrovias ainda é um problema devido a falta de infraestrutura. Países desenvolvidos têm deixado de investir neste modal, justamente porque é necessário gastar muito para pouco retorno.
Alternativa 5:
É inquestionável que o transporte hidroviário permite carregar maior quantidade de cargas em relação a outros transportes, porém, o maior problema são os estreitos rios brasileiros que não permitem a navegação de grandes embarcações.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelo123yt
1

Resposta:

ALTERNATIVA NUMERO 1"

  • A Demora na realização dos trajetos
  • Dependência climática
  • O Brasil possui extensos rios navegáveis, mas as hidrovias são utilizadas principalmente por meio do transporte intermodal.

    ESPERO TER AJUDADO.


Respondido por cleciosal
1

Resposta:5

Explicação:

Perguntas interessantes