O Brasil é um dos três maiores produtores mundiais de goiaba (Psidium guajava L.), sendo a cultivar Pedro Sato a preferida no mercado nacional […]. Constitui-se em um dos frutos de maior importância nas regiões subtropicais e tropicais, não só devido ao seu elevado valor nutritivo, mas pela excelente aceitação do consumo in natura, pela sua grande aplicação industrial, como também porque pode se desenvolver em condições adversas de clima.”
Fonte: MENEZES, C., BORGES, S. CIRILLO; M. Caracterização física e físico-química de diferentes formulações de doce de goiaba (Psidium guajava L.) da cultivar Pedro Sato. Lavras: UFLA, 2018, p. 618.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre produção de doce de goiaba, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Recipientes de vidro são recomendados para doce de goiaba em massa.
II. ( ) Após abertos, é obrigatório manter os doces de goiaba refrigerados.
III. ( ) Embalagens de plástico são ideias para doce de goiaba em barra.
IV. ( ) Antes de ser embalada, o doce de goiaba deve ser refrigerado.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Os doces de goiaba em massa são melhor acondicionados em plástico, além disso, não precisam ser refrigerados, já que a quantidade de açúcar é tão grande que é capaz de matar quase qualquer microrganismo (F, F V e F).
Já os doces de goiaba que são mais pastosos são melhor acondicionados em recipientes de vidro, além disso, eles estão mais propensos a processos degenerativos e por isso pode ser necessário refrigerar o produto
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
Inglês,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás