O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico, ocupando a 16º posição no ranking dos países mais poluidores dos mares. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das torneiras brasileiras contém partículas desse material. Não à toa, até 2050, é possível que exista mais plástico nos oceanos do que peixes. E nós, da Natura, não podemos ficar parados. Entre nossas iniciativas estão as embalagens de Kaiak, Kaiak Pulso, Kaiak Aventura e Kaiak Oceano, produzidas com resíduo plástico coletado do litoral brasileiro. “Como empresa, temos o compromisso de erradicar a poluição e o desperdício causado por esse material. Adotando plástico reciclado em parte da embalagem dos produtos já mencionados, queremos despertar a consciência para o problema do lixo plástico nos oceanos”. Um mundo com “Mais beleza, Menos lixo” pode – e deve – ser construído por todos nós. Ao transformar resíduo plástico em matéria-prima nobre, a indústria e a cultura da reciclagem crescem.
Disponível em: . Acesso em: 23 jul. 2022. (Adaptado)
Considerando o texto apresentado acima, pode se afirmar que as iniciativas da Natura mencionadas no texto fazem, respectivamente, referência aos ODS:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das nossas torneiras contêm partículas desse material. Não é à toa que, até 2050, seja possível que exista mais plástico nos oceanos do que peixes.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás