O brasil contava com um grande elenco na copa de 2002? apresente aspectos que podem ter contribuído para que o país conquistasse o título
Soluções para a tarefa
Resposta: Há um ditado popular que garante: quanto menos você esperar, mais as coisas vão acontecer. A seleção passou por coisa parecida, pois apesar de estrelada era desconfiada. Muito por conta da campanha dos quatro anos de preparação, com eliminações vexatórias, como para Honduras na Copa América de 2001, e polêmicas extra-campo, como a não convocação de Romário e o questionamento sobre as condições físicas de Ronaldo Fenômeno e Rivaldo.
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS E A CRISE PRÉ-COPA PENTA
O começo da preparação para a Copa de 2002 veio após a doída derrota para a França na final de 1998. Zagallo deixou o comando para Vanderlei Luxemburgo assumir a Seleção Canarinho e iniciar as eliminatórias em 2000. Porém, o treinador foi eliminado após as Olimpíadas de Sydney, no mesmo ano. Para seu lugar, a CBF foi atrás de Emerson Leão, que também deixou o cargo após a eliminação para a França na Copa das Confederações daquele ano. Neste momento, as expectativas em torno do Brasil eram as menores possíveis. O time não desempenhava bem nas eliminatórias e nem nas competições intercontinentais. A desconfiança em cima de jogadores como Ronaldo e Rivaldo apenas crescia. Até que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, assume a Seleção Brasileira e, sob muitas críticas e oscilações, consegue se classificar para a Copa, com a terceira das quatro vagas disponíveis nas eliminatórias sul-americanas. “Um time meio montado na última hora, mas com um elenco sensacional. Tinha um trio de ataque muito forte, uma defesa segura, dois laterais muito experientes. Em termos de bola, você tinha um time bom. Não à toa, chegou na final e ganhou”, avalia Naves.
Explicação: Espero ter ajudado!!! Abraços.