Saúde, perguntado por ljflokap5lthh, 8 meses atrás

O Brasil confirmou o segundo caso de febre do Nilo Ocidental de sua história, segundo informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14.02.2019). O primeiro caso foi registrado no país em 2014, na cidade de Aroeiras de Itaim, no Piauí. Na época, em entrevista ao G1, o agricultor Francisco Raimundo de Lima contou que perdeu o movimento das pernas. O segundo registro da história também é do Piauí, no município de Picos. O paciente teve "manifestações neurológicas". A notificação ocorreu em 2017, mas a confirmação por laudo foi feita em janeiro deste ano. Segundo o ministério, "o achado revela a recorrência da circulação do vírus na região e reforça a importância das ações de vigilância e investigação da doença". Em 2018, a doença atingiu 1.505 pessoas e causou 115 mortes na Europa. Somente na Itália, foram 35 mortes devido à infecção. O Ministério da Saúde disse que o novo caso confirmado no Brasil não está relacionado com esses registros internacionais, já que a notificação ocorreu no ano anterior ao surto nos países europeus. (notícia publicada em 14/02/2019)

Sobre a Febre do Oeste do Nilo, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:

a. A melhor forma de controle da doença em áreas endêmicas é por meio da vacinação de equídeos e dos trabalhadores rurais.

b. A infecção no homem ocorre pelo contato de soluções de continuidade da pele com sangue de cavalos infectados.

c. Os sintomas no homem são predominantemente respiratórios e, em casos de complicações, podem ocorrer alterações cardiopulmonares.

d. O homem e os equídeos são considerados hospedeiros acidentais e terminais, encerrando o ciclo de transmissão.

e. O vírus é mantido em aves silvestres e a transmissão para o homem ocorre pelo contato com aves infectadas.

CORRETA - D

Soluções para a tarefa

Respondido por tamiressk
4

Resposta:

letra D

Explicação:

ava

Respondido por andressaveterinaria2
0

Resposta: letra D

Explicação:

Perguntas interessantes