O Brasil apresenta desafios como saneamento básico, onde a maioria da população tem acesso à água, porém quase metade não tem acesso à rede de esgoto. É importante refletir que os quatro pilares do saneamento básico são: água potável, rede e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. Logo, uma população com acesso à agua tratada, mas sem tratamento de esgoto e coleta de resíduos sólidos, em caso de cheias em decorrência de chuva, encontra-se inserida em um cenário promissor para o desenvolvimento de doenças de transmissão fecal-oral, uma vez que o esgoto se espalha por todo o ambiente, no qual um indivíduo com giardíase pode eliminar bilhões de cistos do protozoário por dia. Os registros de internações e mortes por parasitoses nem sempre representam o número real dos casos, devido às condições precárias de atendimento e subnotificações. Os surtos epidêmicos em locais de grande circulação de indivíduos (escola, hotéis, clubes e creches, por exemplo) têm como causas principais a água contaminada por esgoto e a falta de higiene durante a manipulação de alimentos.
Quanto ao risco de desenvolver quadros mais severos podemos afirmar que:
Alternativas:
a)
Gestantes e idosos apresentam maior risco de desenvolver quadros mais severos, seguidos das crianças e pacientes que utilizam corticoides.
b)
Mulheres e crianças apresentam maior risco de desenvolver quadros mais severos, seguidos das idosos e pacientes imunossuprimidos e aqueles que utilizam corticoides.
c)
Os idosos e as crianças apresentam maior risco de desenvolver quadros mais severos, seguidos das gestantes e pacientes imunossuprimidos e aqueles que utilizam corticoides. (CORRETA)
Alternativa assinalada
d)
Aqueles que utilizam corticoides apresentam maior risco de desenvolver quadros mais severos, seguidos das gestantes e pacientes imunossuprimidos.
e)
Os homens e as crianças apresentam maior risco de desenvolver quadros mais severos, seguidos das gestantes e pacientes imunossuprimidos e aqueles que utilizam corticoides.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: por mais que tenha a alternativa correta ainda vale ressaltar que é a letra c
Explicação: pode- se dizer que idosos são mais vulneráveis a doenças de um saneamento ruim, crianças vem logo após pois
Respondido por
0
Resposta: c)Os idosos e as crianças apresentam maior risco de desenvolver quadros mais severos, seguidos das gestantes e pacientes imunossuprimidos e aqueles que utilizam corticoides.
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Psicologia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás