O Branding tem ocupado cada vez mais espaço dentro das estratégias de geração de valor das organizações. Ele deixou de ser preocupação apenas do marketing e da comunicação e passou a envolver as esferas mais altas da administração. A definição de Martins (2006), conceitua Branding como “...ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura e influenciar a vida das pessoas”.
MARTINS, J. R. Branding: um manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas. São Paulo: Editora Global Brands, 3. ed., 2006.
Sobre o conteúdo estudado e conforme o texto, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para falso e (V) para verdadeiro:
( ) A definição evidencia o aspecto cultural das marcas. Elas fazem parte da vida das pessoas e o bom trabalho de branding faz com que sejam reconhecidas como elementos da cultura e não apenas da relação de consumo.
( ) Ir além da natureza econômica significa que a marca passou a ser compreendida para além da sua utilidade. Essa marca tem significados que representam formas de viver.
( ) As marcas influenciam as pessoas a consumir coisas que elas não querem e não precisam, esse é o grande objetivo do branding.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
F; V; F.
Alternativa 2:
V; V; F.
Alternativa 3:
V; V; V.
Alternativa 4:
F; F; V.
Alternativa 5:
F; V; V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Sobre branding, podemos dizer que a resposta correta é a alternativa 2. Para isso, devemos analisar cada situação afim de compreender melhor a afirmativa. Sendo assim, em ordem:
- (V) Um bom trabalho de branding faz com que a marca seja reconhecida culturalmente, não apenas com fins de consumo. Como por exemplo, a Coca-Cola que é uma marca que visa a união da família, momentos especiais, inclusive ela investe em uma campanha de natal muito forte pelo mundo inteiro;
- (V) Quando uma marca vai além da sua natureza econômica ela ultrapassa as barreiras do marketing , tornando o seu produto um bem essencial;
- (F) O objetivo do branding não é forçar a pessoa a consumir algo que ela não queira, mas sim trabalhar com a valorização e a qualidade do produto. O intuito é fazer as pessoas falarem entre si e verem que aquele produto tem valor e que entrega o que promete. É fazer as pessoas que não queriam antes, repensarem de maneira positiva, enxergando novas possibilidades.
O branding como criador de personalidade
Independente do porte da empresa, ele pode torná-la mais próxima dos clientes em potencial, e como consequência realizar o aumento gradual e de maneira significativa da preferência pelos seus produtos e serviços, pois as pessoas acabarão se identificando com ela de alguma forma e sentirão a necessidade de pertencimento de um grupo de pessoas que valoriza a marca.
Espero ter ajudado! Que tal complementar seus estudos aprendendo mais sobre gestão de marcas? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/10306261
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Artes,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
ENEM,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás