(...) O branco, particularmente, o inglês, é o único que sabe governar, o que lhe outorga direitos indiscutíveis para dominar as raças de cor, evidentemente inferiores. Provavelmente todo mundo estará de acordo que um inglês tem direito a considerar que sua forma de entender o mundo e a vida é melhor que a de um hotentote ou um maori e ninguém se oporá (...)." Conde Gray. In: Héctor Bruit. O imperialismo. São Paulo: Atual, 2002. p. 9. a) Qual é a ideia presente neste documento? b) Essa ideia corresponde à realidade? c) Como podemos combater esse tipo de pensamento?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
a- A ideia que o autor passa é que não é preciso ter uma cor única, ou seja, que os negros deveriam ser escravizados, ou os brancos, o autor mostra que toda a sua cor é única.
b-Sim, por que na época de Moises não sei se olhou o filme, mais tinha ainda escravos. E sabemos que isso aconteceu na realidade!
c-Por que, cada sua cor é única e não precisa eu ser branca pra te ajudar, eu posso ser negra, amarela(com pele bronziada), etc.
Respondido por
0
Resposta: ta certo
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás