Artes, perguntado por A654321b, 4 meses atrás

O belo e a beleza têm sido objeto de estudo ao longo de toda a história da filosofia. Com isso, é notável a mudança de conceitos estético com o passar dos anos, seja por influência de pensadores ou pela cultura e mudança dos hábitos da população.

Sobre as questões estéticas no curso do tempo, analise as opções a seguir e identifique aquela que apresenta associação verdadeira:


a.
Na pré-história, por influência da Igreja, o cuidado com a beleza era tido como um pecado. Esse pensamento inclusive julgava os hábitos de higiene e qualquer outra situação que buscasse a melhora da aparência. As pinturas retratavam as figuras humanas sem embelezá-las, mais como uma forma de representação.


b.
Os corpos curvilíneos e generosos eram o padrão de beleza na Grécia antiga. Para as mulheres, era um facilitador para procriar; para os homens, significava reserva energética até a próxima caça.


c.
O início as pré-história as artes mostram homens exageradamente musculosos, competindo por quem tem o corpo melhor, por meio dos concursos de fisiculturismo. A figura humana desse período lembra muito o que já havia sido retratado na Grécia Antiga, mas cada vez mais exagerada.


d.
O Renascimento segue ligando a estética ao homem, retratando nas pinturas os corpos curvilíneos, com cabelos longos e penteados, bem como a adoração aos deuses, como na Antiguidade. Os corpos despidos voltam a aparecer, como na estátua de Davi, de Michelangelo. A relação com o corpo proporcional e belo, como retratado, foi se tornando uma obsessão.


e.
Na Idade Média, o padrão desejado era o atlético e musculoso, já que o lugar onde se estudava filosofia, artes e música também era um local para a prática de exercícios. O culto ao corpo era tanto, que os homens ficavam nus para realizar as atividades atléticas, como está registrado nas esculturas em pedra.

Soluções para a tarefa

Respondido por wellinpousoalegre26
1

Resposta:

Explicação:

a resposta é a C?

Perguntas interessantes