O behaviorismo radical de Skinner é, muitas vezes, criticado de forma indevida e até preconceituosa. Muitas dessas críticas, na verdade, são críticas à psicologia de Watson e não ao behaviorismo radical” (GUIMARAES, 2003, p. 60).
Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:
I. O entendimento das diferenças entre os modos idealista e materialista de pensar dificulta a esclarecer a maneira de estudar e compreender o comportamento para o behaviorismo radical, bem como a sua posição anti-mentalista.
II. O estudo da história da evolução do behaviorismo é necessário para possibilitar o entendimento das diferenças entre o behaviorismo metodológico de Watson e o behaviorismo radical de Skinner, bem como das suas respectivas contribuições para a Psicologia.
III. Para o behaviorismo radical, todos os fenômenos estão em uma dimensão natural, saindo-se, então, de um dualismo mente x corpo, no qual um conceito metafísico (mente, inconsciente, ego etc.) é responsável pelo comportamento, para uma concepção monista de homem.
IV. A ideia não gera comportamento, pois tanto os eventos comportamentais quanto as ideias estão em uma mesma dimensão natural. Desse modo, as explicações sobre os fenômenos comportamentais devem ser feitas através de causas naturais, reais e passíveis de observação, ainda que só do próprio indivíduo que observa.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
b. Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
113
Resposta: Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas
Respondido por
2
Resposta:
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas
Explicação:
Corrigido pelo ava.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Espanhol,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás