O banco JBS, pertencente à família Batista (dona do frigorífico JBS), e o banco Matone, com atuação no varejo e mais forte no Sul do país, anunciaram ontem acordo para realizar a fusão das duas instituições. Com a união, o banco JBS, que é especializado em crédito para pecuaristas, planeja entrar no mercado de crédito imobiliário e de cartões, entre outros planos. A ideia é apostar nos novos segmentos a partir do segundo semestre deste ano ou no início de 2012, disse Emerson Loureiro, presidente do banco JBS, que ficará à frente da nova instituição. "É uma união para crescer no varejo; é o nosso grande mote. De alguma forma, queremos capturar esse crescimento que o Brasil vai ter nos anos que virão. Queremos, através do banco, participar disso", afirmou Loureiro em entrevista a ao site da revista Exame. O banco resultante da fusão, que deverá receber uma nova marca, nasce com uma carteira de crédito de R$ 2,5 bilhões. (Jornal Destak SP, 15/março/2011). O texto relata a expansão e diversificação dos negócios do banco JBS, resultante da fusão do frigorífico JBS com o banco Matone. Em relação às vantagens da fusão, podemos considerar: I - Entrada em novos mercados II - Redução dos riscos III – Sinergia IV – Redução do nível de endividamento V – Redução da liquidez Qual dessas vantagens pode ser aplicada ao caso JBS? a. II, III e IV b. II, IV e V c.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
I, II, e III.
O Banco JBS é da família Batista que possui atuação no varejo, depois da união do banco JBS, a empresa planejou entrar no mercado de crédito imobiliário e de cartões. Visando a aposta em novos segmentos já no segundo semestre.
O enunciado da questão, demonstra a expansão e a diversificação dos negócios do banco JBS, de forma que essa fusão tem como principais vantagens a entrada em novos mercados, a redução dos riscos e a sinergia.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás