Contabilidade, perguntado por thalitabruini5259, 1 ano atrás

O Balanço Patrimonial é uma das mais relevantes demonstrações contábeis que fornece informações para a tomada de decisões por parte dos usuários. Por meio das informações contidas nos grupos patrimoniais do balanço são extraídas as principais conclusões relativas à liquidez, endividamento, solvência e rentabilidade. O analista deverá conhecer os critérios de classificação das contas no Balanço Patrimonial de forma que possa realizar o seu trabalho prevenindo eventual interpretação distorcida decorrente de classificações incorretas nos registros contábeis.




Considerando a importância deste demonstrativo, responda as questões abaixo:




1)Quais os critérios que a entidade deve observar para classificar um ativo no grupo Circulante e Não Circulante no Balanço Patrimonial tendo como base a NBC TG 26 (R5) Apresentação das Demonstrações Contábeis? (7 pontos)




2)Como deve ser subdividido o

Soluções para a tarefa

Respondido por garichardi
1

Resposta:

Explicação:

com relação a primeira questão,  a classificação como CIRCULANTE deve obedecer todos ativos que estão em disponibilidade ( tais como saldo de contas bancárias, caixa, dinheiro em espécie), bem como CONTAS  A RECEBER e outros direitos, que possam ser resgatados no exercício atual e no subsequente.

Ou seja,  se o ativo estiver com a previsão de recebimento além do exercicio subsequente, este deve ser classificado como NÃO circulante.

Exemplo: suponha estamos em junho de 2017  (exercício  atual) que temos uma conta a receber de um cliente que vence em dezembro de 2018 ( exercício subsequente).

Essa conta deve ser classificada como ativo CIRCULANTE.

entendeu:?

Respondido por carolinesanttana
0

Resposta:

Alternativa 3:

Ativo não Circulante, na conta Intangível.

Explicação:

Conforme estabelecido pela Lei das S/As, serão classificados no "Ativo Intangível (AI)" do grupo "Ativo Não Circulante (ANC)" os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou exercidos com essa finalidade, inclusive o fundo de comércio adquirido. Dessa forma, as marcas e patentes serão registradas neste grupo do Balanço Patrimonial (BP) da empresa, ou seja, no subgrupo "Ativo Intangível (AI)".

Perguntas interessantes