O auxílio-refeição é uma realidade no mercado de trabalho e regulamentado por lei, sendo necessário, portanto, o entendimento das normas que regem o tema, para fins de cálculo de folha de pagamento. Assinale a alternativa correta em relação ao descontos de vale-refeição.
a)
A parte patronal do custeio das despesas com alimentação do funcionário tem característica salarial e integrará a base de FGTS.
b)
A participação do funcionário no custeio das despesas com alimentação é limitada a 20% do salário.
c)
As despesas oriundas de alimentação custeadas pela empresa não são dedutíveis do seu IR, portanto, não há ganho tributário para a pessoa jurídica se não descontar de seu empregado o valor máximo previsto em lei.
d)
As empresas com mais de 400 empregados devem assegurar a existência de refertório para atendimento às necessidades básicas de seus colaboradores.
e)
O salário de Julio é de R$ 2.000,00, portanto, a empresa pode descontar de Julio, a título de contribuição para vale-refeição, até R$ 500,00
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A RESPOSTA C TA ERRADA.
Respondido por
8
Resposta:
b)
A participação do funcionário no custeio das despesas com alimentação é limitada a 20% do salário.
RESPOSTA CORRETA
O percentual máximo de desconto estabelecido por lei é de 20% do salário do empregado para fins de contribuição ao custeio de alimentação.
Perguntas interessantes