Português, perguntado por bethaniamariano7, 8 meses atrás

O autor da LETRA DE MÚSICA presume que o interlocutor (possível leitor) contribua, atribuindo
sentidos nos “vazios do texto”. Segundo ECO (1986, p.7) o leitor deve “tirar do texto o que o texto
não diz, mas pressupõe, promete, implica ou implícita, a preencher espaços vazios, a ligar o que
existe nesse texto com o resto da intertextualidade, de onde ele nasce e onde irá se fundir”. Que
sentidos estão escondidos nessa canção de Caetano Veloso? me ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por meajudee69
30

Resposta:

Vc escolhe a q vc achar melhor

Uma das Resposta-

canção ao mar Sabendo que não devemos confundir a figura do eu lírico com a do autor, nem do interlocutor desse eu lírico com o "Leitor real" do texto, apresentado as possíveis intenções de Eugênio Tavares para com os seus leitores.

Segunda resposta-

Nas produções textuais, o autor pressupõe que alguns conhecimentos façam parte do conhecimento textual do leitor. Então, para a produção de sentido, o leitor deve estabelecer relações entre os textos. No caso da publicidade acima, a manipulação que o produtor do texto opera sobre texto alheio ou mesmo próprio, tem a finalidade de produzir determinados efeitos de sentido, recurso muito usado, por exemplo, na publicidade, no humor, na canção popular, bem como na literatura. Assim, o produtor desse texto recorreu a:A-Acréscimos.B-Supressões.C-Substituições.D=Inversões

Acabou-

A partir das reflexões do texto apresentado, assinale a opção correta a respeito da interação leitor-texto: “A leitura de um texto exige muito mais que o simples conhecimento linguístico compartilhado pelos interlocutores: o leitor é, necessariamente, levado a mobilizar uma série de estratégias tanto de ordem linguística como de ordem cognitivo-discursiva, com o fim de levantar hipóteses, validar ou não as hipóteses formuladas, preencher as lacunas que o texto apresenta, enfim, participar, de forma ativa, da construção do sentido.


JessicaWallker: obrigado
Respondido por PROFESSORPROFISSA
68

Resposta:A CANÇÃO REMETE À PLURALIDADE QUE HÁ EM CADA SER, DISTINGUIDO-O DE OUTRO, CONSTRÓI-SE, ASSIM, A IMAGEM DE UM EU LÍRICO QUE FOGE DOS ESTEREÓTIPOS. ALÉM DISSO, IRONIZA O AMOR, NO QUAL, MUITAS VEZES, SE AMA NÃO AQUILO QUE O OUTRO, DE FATO É, MAS O QUE SE DESEJARIA QUE FOSSE.

Explicação:

O AUTOR UTILIZA A ANTÍTESE PARA CRIAR ESSE CENÁRIO, OPONDO IDEIAS QUE NOS REMETEM A ESSE JOGO.

Perguntas interessantes