O autor da Barca do Inferno É um auto de moralidade Ou seja é Uma Peça em que a dramatização Visa ensinar preceitos Morais por meio da crítica dos Vícios e costumes.
a) qual a crítica feita por Gil Vicente na cena lida?
b) na sua opinião os problemas denunciados e críticas na cena se limitam a sociedade portuguesa do século XVI ou ainda ocorre na atualidade? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Olá Silvaniaanunes, Boa tarde.
Gil Vicente com sua peça tem como objetivo denunciar
e deixar bem claro a hipocrisia da sociedade portuguesa do século XVI,
principalmente dos religiosos, exploradores do povo, com o foco na ideia do pecado.
Na sua peça o Auto da Barca do Inferno, muitas pessoas vão para barca que tem o "Demônio" enquanto poucos vão para barca que tem o "Anjo", fazendo novamente a crítica que muitas pessoas pensam que são santas e puras, através de uma visão totalmente satírica.
Não, ainda existem muitos problemas no mundo, no Brasil a corrupção é um grande exemplo disso, onde os politicos prometem fazer e não cumprem, a hipocrisia e a mentira está por todos os lados, em toda sociedade, antigas e atuais, como já falava Gil Vicente.
Espero ter ajudado, grande abraço!!!
Resposta:
1° É uma crítica de pessoas que se acham superiores às outras por conta de seus status;
2°Ocorrem atualmente. Pois outras pessoas que representam a sociedade recebem propina, e não acham essa atitude errada. Sem contar o preconceito de classes que está neste poema, e é um caso que é presente em nosso dia a dia
Explicação: