Português, perguntado por isabellys71, 5 meses atrás

O autor afirma que o preconceito no Brasil não está piorando, apenas está sendo filmado.
explique essa afirmação

Soluções para a tarefa

Respondido por patty1free
1

Neste momento, no Brasil, percebemos uma onda conservadora que assola nosso país.

Percebemos relações obscuras entre religião e poder .

Nas eleições deste ano, temos visto como a religião tem sido utilizada para inflamar a disputa.

O preconceito como arma política contra a democracia

Sabemos que vivemos em um país democrático.

Sabemos que atrelar religião e política ou defender discursos preconceituosos e criminosos não são aceitos em democracias como a nossa.

Cogitar essa possibilidade seria contra a nossa Constituição e anti-democrático.

Sendo, por isso, nosso dever defender a democracia diante da política e combater de qualquer forma o discurso que se manifeste contra essa postura democrática.

No Brasil atual, temos um presidente que defende métodos de tortura, destila comentários homofóbicos, racistas, sexistas.

O que abre um espaço (que não deveria) àqueles que ainda insistem em defender ideias que atentam contra a democracia no país.

É um preconceito e uma postura que evidencia que parte da população já tinha esse pensamento mas optava por escondê-lo em sociedade.

Saiba mais sobre democracia em: https://brainly.com.br/tarefa/7283164

#SPJ9

Respondido por helofrazao
1
Estudiosos da desigualdade racial afirmam que, para que a luta contra a discriminação da população negra produza resultados consistentes, há um passo decisivo que nós, brasileiros, ainda não demos: assumir que somos, sim, racistas — seja como indivíduos, seja como sociedade.
A negação é essencial para a continuidade do racismo. Ele só consegue funcionar e se reproduzir sem embaraço quando é negado, naturalizado, incorporado ao nosso cotidiano como algo normal. Não sendo o racismo reconhecido, é como se o problema não existisse e nenhuma mudança fosse necessária. A tomada de consciência, portanto, é um ponto de partida fundamental.
Perguntas interessantes