O autor _____________ acredita que a sociedade não é formada a partir de uma síntese, ou em outras palavras, a consciência coletiva não precede o indivíduo, ao contrário, o indivíduo realiza suas ações sociais dotado de um sentido ao mesmo tempo racional e subjetivo e, portanto, anterior às instituições.
a.
Kotler
b.
Marx
c.
Durkheim
d.
Munanga
e.
Weber
Soluções para a tarefa
Resposta:
e)
Max Weber
Ele acreditava que os indivíduos dispunham de liberdade para agir e modificar a sua realidade. A ação social seria, portanto, qualquer ação que possuísse um sentido e uma finalidade determinados por seu autor.
Explicação:
O autor do trecho apresentado é Max Weber (e)
Max Weber e seus ideais
Weber foi um sociólogo nascido na Alemanha, o qual possuía como método de estudo sociológico a ideia de ação social, defendendo então a liberdade individual das pessoas, mediante suas ações e objetivos.
A partir disso, a definição de ação social seria "qualquer atividade ou feito que resultasse num objetivo criado pelo próprio autor da ação", fazendo assim o ser mais individual possível, dando-lhe o poder de modificar sua realidade com base nas escolhas que tomava.
Em suas obras, Weber faz alusões que buscam compreender o capitalismo, realizando comparativos com ideias e ocorridos, como o protestantismo.
Aprenda mais sobre Max Weber aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25540070
#SPJ2