O autopropelido é um aspersor do tipo canhão, montado sobre um sistema mecânico dotado de rodas e rebocado por um trator, a uma determinada distancia, e depois recolhido por meio de um carretel enrolador acionado por um mecanismo hidráulico. O canhão, ao ser recolhido pelo carretel, promove a irrigação de uma faixa da área, sendo necessária a mudança de sua posição pelo operador para irrigar a área adjacente. Em uma mesma área pode haver um ou mais autopropelidos. A vazão do autopropelido é função da área total a ser irrigada, da evapotranspiração, do tempo de operação diária e da eficiência de aplicação de água, dada pela equação:
Q space equals space fraction numerator A cross times E t over denominator E f cross times T o p end fraction
onde: Q = vazão aproximada requerida (m3/s); A = área total a ser irrigada (m2); Et = evapotranspiração para o dimensionamento (m/dia); Ef = eficiência de aplicação desejada (em decimal); Top = tempo de operação diária (h/dia).
A vazão de um sistema de irrigação mecanizada por autopropelido, para irrigar uma área de 30 hectares, com topografia relativamente plana, com uma jornada de trabalho diária de 12 horas, uma eficiência de aplicação de água do sistema de 75% e uma evapotranspiração potencial de 6,0 mm/dia, é igual a
Escolha uma:
a. 160 m³/h.
b. 200 m³/h.
c. 220 m³/h.
d. 180 m³/h.
e. 240 m³/h.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Alternativa B: 200 m³/h.
Respondido por
5
Resposta:
200 m³/h.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás