O Auto da Barca do Inferno é um auto de moralidade ou seja é uma peça em que a dramatização visa ensinar preceitos Morais por meio da crítica aos vícios, hábitos e costumes
1.a)Qual é a crítica feita por Gil Vicente na sena lida?
1.b)Na sua opinião, os problemas denunciados e criticados na sena se limitam à sociedade portuguesa do século XVI ou ainda ocorrem na atualidade? Justifique sua resposta
Me ajudem Vale ponto pra prova
Soluções para a tarefa
Resposta: É uma crítica de pessoas que se acham superiores às outras por conta de seus status; Ocorrem atualmente. Pois outras pessoas que representam a sociedade recebem propina, e não acham essa atitude errada. Sem contar o preconceito de classes que está neste poema, e é um caso que é presente em nosso dia a dia.
Explicação:
Resposta:
a. Qual é a crítica feita por Gil Vicente na cena lida?
Resposta: A crítica à corrupção na área de Justiça, ou seja, o alvo da crítica são juízes, advogados, procuradores, enfim, os profissionais que, em vez de garantirem o cumprimento equânime da lei, utilizam seus cargos públicos para benefício próprio.
b. Na sua opinião, os problemas denunciados e criticados na cena se limitam à sociedade portuguesa do século XVI ou ainda ocorrem na atualidade? Justifique sua resposta.
Resposta: São problemas ainda muito atuais, pois, conforme podemos acompanhar pelos meios de comunicação, são recorrentes situações de corrupção tanto entre funcionários do Judiciário como em outros setores da sociedade.