Português, perguntado por edileusa123gmailcom, 10 meses atrás

O Auto da Barca do Inferno é um auto de moralidade ou seja é uma peça em que a dramatização visa ensinar preceitos Morais por meio da crítica aos vícios, hábitos e costumes
1.a)Qual é a crítica feita por Gil Vicente na sena lida?
1.b)Na sua opinião, os problemas denunciados e criticados na sena se limitam à sociedade portuguesa do século XVI ou ainda ocorrem na atualidade? Justifique sua resposta ​
Me ajudem Vale ponto pra prova

Soluções para a tarefa

Respondido por HeloisaGraciano
255

Resposta: É uma crítica de pessoas que se acham superiores às outras por conta de seus status; Ocorrem atualmente. Pois outras pessoas que representam a sociedade recebem propina, e não acham essa atitude errada. Sem contar o preconceito de classes que está neste poema, e é um caso que é presente em nosso dia a dia.

Explicação:


edileusa123gmailcom: qual é a resposta da letra A e qual é da letra B?
HeloisaGraciano: A resposta da letra A vai até o ponto e vírgula, e a resposta da letra B é do do ponto e vírgula até o ponto final.
edileusa123gmailcom: Ok obrigada
edileusa123gmailcom: pela ajuda
HeloisaGraciano: Por nada
Respondido por anapaula2003
131

Resposta:

a. Qual é a crítica feita por Gil Vicente na cena lida?

Resposta: A crítica à corrupção na área de Justiça, ou seja, o alvo da crítica são juízes, advogados, procuradores, enfim, os profissionais que, em vez de garantirem o cumprimento equânime da lei, utilizam seus cargos públicos para benefício próprio.

b. Na sua opinião, os problemas denunciados e criticados na cena se limitam à sociedade portuguesa do século XVI ou ainda ocorrem na atualidade? Justifique sua resposta.

Resposta: São problemas ainda muito atuais, pois, conforme podemos acompanhar pelos meios de comunicação, são recorrentes situações de corrupção tanto entre funcionários do Judiciário como em outros setores da sociedade.

Perguntas interessantes