Pedagogia, perguntado por izabelrsds, 7 meses atrás

O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento, afetando especificamente o aprendizado, com a característica de permanecer por toda a vida. Dessa forma, podemos dizer que a melhor definição para autismo é:

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniodsjr
18

Resposta:

diminuição da capacidade de pensamentos abstratos simbólicos, ou jogos imaginativos. Possuem desempenho melhor na execução de tarefas que requerem memória simples ou habilidade visuoespacial, comparando-se com aquelas que requerem capacidade simbólica ou linguística. Também apresentam dificuldade de estabelecer relações produtivas com o mundo e com os outros.

Explicação:

Respondido por Matheusieti
1

O termo autismo infantil foi utilizado, já que os sintomas já apareciam na primeira fase da infância. Além disso, Kanner contextualizou suas observações no desenvolvimento, enfatizando os déficits de relacionamento social dessas crianças. Letra E.

Vale notar que o autismo não gera perda total ou parcial dos membros inferiores, muito menos um comprometimento do aparelho motor, ele se fundamenta na dificuldade de estabelecer relações produtivas com o mundo ao nosso redor.

Por isso, é importante que os pais avaliem, cuidem e acompanhem todos os passos não só de seus filhos que possuem o transtorno invasivo do autismo mas como da escola, auxiliando os educadores em reuniões para que o cuidado possa ser feito cada vez melhor.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/13285840

As alternativas:

A)paralisia total ou parcial dos membros inferiores, comprometendo a função das pernas, tronco e outras funções fisiológicas.

B)perda auditivas sonoras, variando em graus e níveis, desde uma perda leve até a perda profunda da audição

C)comprometimento do aparelho locomotor que compreende os sistemas muscular, nervoso e osteoarticular

D)termo amplo que designa o grupo de limitações motoras resultantes de uma lesão no sistema nervoso central.

E)diminuição da capacidade de pensamentos abstratos simbólicos, ou jogos imaginativos. Possuem desempenho melhor na execução de tarefas que requerem memória simples ou habilidade visuoespacial, comparando-se com aquelas que requerem capacidade simbólica ou linguística. Também apresentam dificuldade de estabelecer relações produtivas com o mundo e com os outros.

Anexos:
Perguntas interessantes