O aumento do número de mortes de soldados das forças de ocupação do Iraque, mesmo após o anúncio do final da guerra pelo governo dos Estados Unidos, deve-se à: *
a) Participação tardia da Rússia, que procurou salvaguardar seus interesses geopolíticos na região.
b) Reação da população iraquiana, que não aceita a presença de estrangeiros no país.
c) Redução do efetivo militar norte-americano para cortar as despesas com a ocupação. d) Ação da inteligência norte-americana, que conseguiu isolar os dirigentes procurados, sem destruir as cidades.
e) Maior vulnerabilidade da população em função da ausência de governo local.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa B
Explicação:
Achei a resposta na cópia de um vestibular depois de passar meia hora procurando. Então trate de valorizar a minha resposta.
O número de mortes para soldados em solo iraquiano é explicado pela falta de aceitação iraquiana sobre estrangeiros em seu Estado interferindo em questões políticas do país, deste modo a alternativa correta é a segunda, letra “B”.
As políticas neocolonialistas estão cada dia mais forte, e a interferência americana e europeia sobre questões políticas referentes ao oriente médio é constante.
Diante da constante interferência, nem todos os países reagem bem, e acabam por tentar de certo modo coibir estas interferências, neste caso, matando soldados enviados.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/1081199