Filosofia, perguntado por gabriellasnasc, 1 ano atrás

O aumento do desemprego, precarização do trabalho assalariado, proliferação da terceirização, subcontratação e flexibilização dos direitos trabalhistas, são condicionantes que elevaram a condição de pobreza e a desigualdade social no Brasil.

SIKORSKI, Daniela; CHIAPPETTA, Juliana C. T. D. ; BERNARDO, Rafaela C. Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social II. Centro Universitário de Maringá. Núcleo de Educação a Distância. Maringá-PR. 2016.

Sobre a pobreza e a desigualdade social, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
A pobreza e a desigualdade social são causadas apenas pela ausência ou insuficiência de renda.

Alternativa 2:
A pobreza e a desigualdade social são alvo de intervenção de políticas sociais públicas que buscam combater diretamente a raiz do problema: o capitalismo.

Alternativa 3:
As discussões sobre o combate à pobreza estão presentes em diversos setores sociais e políticos com o objetivo de resolver definitivamente o problema.

Alternativa 4:
A preocupação com o combate à pobreza e à desigualdade social é necessária para garantir a coesão social, e manter o controle e a governabilidade.

Alternativa 5:
A riqueza e a pobreza não são expresões da mesma sociabilidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
6

Alternativa 4

A pobreza e a desigualdade social são problemas há muito tempo discutidos na sociedade e que não irão acabar, simplesmente porque são frutos de um sistema que tem crescido fortemente no mundo: o capitalismo. Dessa forma, a sociedade e o governo estão preocupados apenas em controlá-la de modo que a mesma não seja um problema maior a ser resolvido no futuro. Considera-se então que as metodologias utilizadas para tal problema são na verdade paliativas e não irão solucionar o problema de fato.

Respondido por felipesoares50pd263v
0

Resposta:

A preocupação com o combate à pobreza e à desigualdade social é necessária para garantir a coesão social, e manter o controle e a governabilidade.

Explicação:

Perguntas interessantes