O atual modelo de membrana plasmática aceito pelos pesquisadores é o modelo “mosaico fluído” proposto em 1972 por Singer e Nickolson. Constituindo o modelo “mosaico fluído” proposto em 1972 temos os fosfolipídios, as proteínas, os carboidratos e o colesterol; cada um desempenhando uma função específica na membrana. Assinale a alternativa que descreva corretamente os elementos que compõe a membrana plasmática e a função desempenhada por cada um deles.
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
O atual modelo que compõe a membrana plasmática é formado por fosfolipídeos e colesterol, de forma que ambos permitem a efetivação da propriedade anfipática destas membranas.
Por conta disso, moléculas polares e apolares podem ser absorvidas de forma mais efetiva, de acordo com a seletividade promovida por estes próprios constituintes, resultando no maior controle das moléculas e elementos que serão internalizados.
Respondido por
3
Resposta:
A
Proteínas – transporte, reconhecimento; fosfolipídios – delimita espaço celular; colesterol – rigidez e glicocálice – marcador de identidade celular
Explicação:
Perguntas interessantes