O atual destaque em produção, comércio e mercado da carne bovina é uma imagem completamente diferente do que se via 40 anos atrás no Brasil, quando se tinha menos da metade do rebanho atual, cuja produção não atendia em muito nem a demanda da população brasileira. Desta forma, pode-se considerar que nas últimas quatro décadas, a pecuária bovina sofreu uma modernização revolucionária sustentada por avanços no nível tecnológico dos sistemas de produção e na organização da cadeia, com claro reflexo na qualidade da carne bovina.
Em termos de rebanho, seu efetivo mais que dobrou nas últimas quatro décadas, enquanto que a área de pastagens pouco avançou ou até diminuiu em algumas regiões, o que por si comprova grande salto em produtividade. [...]
Disponível em: 64e8985a-5c7c-b83e-ba2d-168ffaa762ad>. Acesso em: 15 out. 2019.
Quando o texto fala em uma pecuária contando com avanços tecnológicos dos sistemas de produção com reflexo na qualidade da carne bovina, indica-nos a pecuária do tipo:
A
Nômade, produzida em áreas de menor povoamento onde a terra custa menos, reduzindo-se, portanto, os custos para que se possa investir em tecnologia.
B
Intensiva, que gera uma produção de melhor qualidade pois o gado é criado em uma área maior com relação à extensiva, garantindo uma vida mais livre para os animais.
C
Intensiva, a qual gera melhor qualidade de produção já que, dentre outras questões, a dieta do gado é complementada com ração e tratamento veterinário.
D
Extensiva, uma produção extensa e cara que é voltada para um mercado consumidor de alto poder aquisitivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
D, é a resposta correta
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás