Administração, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

O atual ambiente dos negócios é pautado por uma série de novas demandas que impulsionam as organizações a buscarem elementos capazes de gerar vantagem competitiva e que proporcionem condições para o sucesso da organização. Essas novas demandas têm como cenário uma competitividade acirrada, na qual a continuidade dos negócios está centrada na arte de criar valor, ou seja, a forma como uma empresa define o seu negócio.


Nesse contexto, a inovação é imprescindível para as organizações que buscam conquistar e manter um posicionamento de mercado. Porém, a inovação vai muito além do desenvolvimento tecnológico e da oferta de novos produtos ou serviços. Ela também pode estar atrelada aos movimentos estratégicos da empresa. Este é o caso da empresa GAMES, que atua no ramo de jogos e entretenimento, e que historicamente buscava inovar especificamente no eixo tecnológico.

Entretanto, a empresa GAMES percebeu que dessa forma estava cada vez mais difícil superar a concorrência e conseguir gerar crescimento na empresa. As estratégias que a empresa vinha investindo para driblar a concorrência e ganhar espaço de mercado existente não estavam gerando os resultados esperados.

Para buscar a inovação de valor no mercado de jogos e entretenimento, a GAMES focou em uma parte não atendida do mercado de jogos (consumidores com baixo poder de compra) e criou o SMART GAME, o primeiro console que integra os aparelhos de mesa e portátil.

Ele pode ser conectado facilmente a outros dispositivos, permitindo que o consumidor jogue jogos em uma TV, por exemplo, podendo ser removido para continuar sendo utilizado em qualquer lugar. Em vez de competir com a PlayStation ou a Xbox, a GAMES criou o SMART GAME e tornou-se o sistema de videojogos doméstico mais simples de todos os tempos.

A SMART GAME não tem a intenção de atrair os donos de outros consoles, mas qualquer um que queira ter uma experiência com videogames. Seu objetivo é ser divertido e focar no sentimento do consumidor, e não no produto em si.

Sobre a inovação de valor da GAMES, responda às seguintes perguntas:

1) Quais atributos indispensáveis pelo setor foram eliminados/reduzidos pela GAMES?

2) Quais atributos foram elevados/criados acima dos padrões setoriais?

Soluções para a tarefa

Respondido por jakematias29
7

Resposta:

Padrão de resposta esperado

Explicação:

1) O poder de processamento e a alta tecnologia de concorrentes como PlayStation ou Xbox, que geram altos custos em desenvolvimento tecnológico, foram reduzidos ou praticamente eliminados por meio de uma oferta mais simples e que pudesse ser acessível para o nicho de mercado não atendido pelas outras empresas: as pessoas com menores condições financeiras.

2) Uma vez que a diversão é um atributo importante no setor de jogos, a GAMES elevou/criou um produto que foca no sentimento do consumidor, e não no produto em si. O foco maior está nos jogos e no sentimento de diversão que eles causam nos consumidores, além da praticidade doméstica do console, que possibilita maior facilidade na hora de ser removido para ser utilizado em qualquer lugar.

Respondido por analove1382
2

Resposta:

Padrão de resposta esperado

1) O poder de processamento e a alta tecnologia de concorrentes como PlayStation ou Xbox, que geram altos custos em desenvolvimento tecnológico, foram reduzidos ou praticamente eliminados por meio de uma oferta mais simples e que pudesse ser acessível para o nicho de mercado não atendido pelas outras empresas: as pessoas com menores condições financeiras.

2) Uma vez que a diversão é um atributo importante no setor de jogos, a GAMES elevou/criou um produto que foca no sentimento do consumidor, e não no produto em si. O foco maior está nos jogos e no sentimento de diversão que eles causam nos consumidores, além da praticidade doméstica do console, que possibilita maior facilidade na hora de ser removido para ser utilizado em qualquer lugar.

Explicação:

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