O ATP (Trifosfato de Adenosina ou Adenosina Trifosfato) é uma molécula biológica reconhecida por transportar energia nos organismos vivos. A grande parte da energia química que os seres vivos necessitam para manter ativo seu metabolimos deriva-se das reações de hidrólise desta molécula. Marque a alternativa correta sobre a estrutura do ATP e como este fornece energia para os organismos vivos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
ALTERNATIVAS:
ATP contém um açúcar de cinco átomos de carbonos, três grupos fosfato e uma base adenina. A energia é liberada quando a ligação entre a base adenina e o açúcar é quebrada.
ATP contém um açúcar de seis átomos de carbonos, três grupos fosfato e uma base adenina. A energia é liberada quando a ligação do carbono 6 da molécula é quebrada.
ATP contém um açúcar de sete átomos de carbono, quatro grupos fosfato e duas bases adenina. A energia é liberando quano um único grupo fosfato é adicionado aos grupos dois fosfatos.
ATP contém um açúcar de seis átomos de carbono, dois grupos fosfato e uma base adenina. A energia é liberada quando um único grupo fosfato é adicionado aos grupos dois fosfatos existentes.
ATP contém um açúcar de cinco átomos de carbono, três grupos fosfato e uma base adenina. A energia é liberada quando a ligação entre o segundo e o terceiro grupos fosfato é quebrada.
Explicação: Acredito que seja essa, não sei se está certa
ATP é apenas uma base nitrogenada ligada a três moléculas de fosfato. Quando um desses fosfatos é liberado no meio a energia dessa ligação é liberada
Após quebrar a molécula de ATP, iremos ter um ADP e uma molécula de fosfato livre, a creatinina fosfato consegue ceder um fosfato rapidamente para a molécula de ADP e formar uma nova molécula de ATP, é por isso que o uso de suplementos de creatina possuem uma função real.
A produção de ATP ocorre tanto através do metabolismo aeróbico quanto do anaeróbico, mas o metabolismo aeróbico é mais eficiente na produção de ATP.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/16911389