Ed. Técnica, perguntado por mardeleneg, 1 ano atrás

O ato de harmonizar o vinho com os alimentos é a prática de encontrar combinações adequadas e agradáveis, considerando fatores como sabor, textura, aroma e intensidade dos alimentos, abrindo uma nova gama de vinhos para apreciar e explorar! Para realizar a harmonização, utilizamos a teoria da harmonização de sabores. Essa teoria se resume em dois quesitos: encontrar combinações incríveis ao harmonizar itens semelhantes e assim aumentar a harmonia dos sabores, ou, se você já estiver preparado para ousar um pouco mais, usar o contraste para neutralizar a discordância dos sabores entre si, e criar um equilíbrio. Disponível em Acessado em: 12 Jul. 2018. Quanto a ordem de serviço em um jantar harmonizado não há uma regra absoluta. Todavia, é recomendado seguir uma certa ordem para que o vinho seja apreciado sem interferências em sua essência. Considerando os conhecimentos adquiridos em nossa disciplina acerca do que é aconselhável em uma ordem de serviço, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: Iniciar a ordem servindo um tinto jovem frutado. Alternativa 2: Servir um vinho encorpado, depois um leve e assim sucessivamente. Alternativa 3: Servir os vinhos mais leves e depois os mais encorpados. Alternativa 4: Servir os vinhos mais encorpados e depois os mais leves. Alternativa 5: Não seguir nenhuma orientação de encorpados ou leves.

Soluções para a tarefa

Respondido por numero20
6

Alternativa 3: Servir os vinhos mais leves e depois os mais encorpados.

Na degustação de vinhos, devemos servir primeiramente os vinhos mais leves e, no fim, os vinhos mais encorpados. Fazemos isso pois os vinhos mais encorpados possuem sabor mais intenso, assim como maior quantidade de álcool.

Para seguir corretamente a cartilha, devemos servir dos vinhos brancos aos tintos, dos vinhos secos aos doces, dos vinhos leves aos encorpados e dos vinhos jovens aos antigos. Desse modo, existe uma escala entre os sabores.

Respondido por mellissa12400
1

Resposta:

resposta alternativa: 3 ...

Perguntas interessantes