O ato de brincar e comum entre as crianças, mas a maneira como esta ou aquela criança o faz depende de questões culturais presentes em seu entorno” (KLISYS, 2010, p. 8). Essa autora traz como exemplo o jogo da amarelinha: o mesmo jogo é encontrado na Bahia com o nome de “macaquinho”, enquanto os indígenas guaranis o chamam de “arranca‑mandioca” sendo que a descrição da brincadeira para todos é a mesma. Ou seja, o mesmo jogo vai sofrendo alterações na forma e em sua denominação de acordo com o contexto sócio-histórico e cultural, mas permanecendo a ideia comum a todos.
Diante do exposto, escolha a alternativa que justifica a força cultural do brincar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Bom dia !
A sua questão está incompleta, porém, podemos falar um pouco a força cultura do brincar.
Advinda de tempos muito remotos, a brincadeira sempre foi o meio através do qual as civilizações conseguiram passar o seu conhecimento para os mais jovens de modo a perpertuar sua cultura e seus valores.
A brincadeira não é um simples processo de diversão, mas que proporciona o desenvolvimento social e cultural de uma criança permitindo que através de seu lado lúdico ela possa compreender o mundo, as regras e os valores que a cercam.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás