O atendimento rápido e correto às vítimas de acidentes é essencial para a sobrevida. Porém, antes de saber efetivamente sobre os procedimentos corretos a seguir, é fundamental conhecer, entender e saber diferenciar os conceitos desses passos que deverão ser realizados nos primeiros socorros
Soluções para a tarefa
Quando falamos em emergência podemos afirmar que este é o estado que necessita de encaminhamento rápido ao hospital, sendo realizado no menor tempo possível. Alternativa 1 está correta.
Diferença entre urgência e emergência
Uma emergência é uma situação mais grave em que há sofrimento intenso ou risco de morte exigindo tratamento médico imediato, como por exemplo paradas cardiorrespiratórias e hemorragias graves.
Já a urgência é uma situação imprevista que pode ou não ter risco à vida e que a pessoa precisa de assistência médica imediata, entre essas condições podemos citar a cólica renal.
Podemos dizer então que a principal diferença entre as duas situações é que a emergência é ameaça imediata para o bem-estar, enquanto a urgência é uma ameaça para o futuro próximo. Caso a urgência não seja solucionada ela pode vir a se tornar uma emergência.
Segue abaixo a continuação da questão postada:
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa correta.
Alternativa 1: Emergência é o estado que necessita de encaminhamento rápido ao hospital. O tempo gasto entre o momento em que a vítima é encontrada e o seu encaminhamento deve ser o mais curto possível.
Alternativa 2: Urgência é o estado que necessita de encaminhamento rápido ao hospital. O tempo gasto entre o momento em que a vítima é encontrada e o seu encaminhamento deve ser o mais curto possível.
Alternativa 3: Contusões leves são consideradas como urgências.
Alternativa 4: Entorses leves são consideradas como urgências.
Alternativa 5: Hemorragias acima de grau II são consideradas como emergências.
Aprenda mais sobre emergência aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7331814
#SPJ4