O atendimento institucional à criança pequena, no Brasil e no mundo, apresenta, ao longo da história, concepções bastante divergentes sobre sua finalidade social. Grande parte dessas instituições nasceu com o objetivo de:
a. Atender às crianças de todas as classes sociais, como estratégia combater a pobreza, vivenciar os diferentes meios e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças.
b. Atender somente às crianças de renda média, como estratégia combater a pobreza e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças e o espaço familiar a ser proporcionado.
c. Atender exclusivamente às crianças de baixa e média renda, como estratégia combater a pobreza, convívio nos diferentes meios de relações e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças.
d. Atender exclusivamente às crianças de baixa renda, como estratégia combater a pobreza e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças.
e. Atender exclusivamente às crianças de baixa e alta renda, como estratégia combater a pobreza, a vivência no meio social e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é:
Atender exclusivamente às crianças de baixa renda, como estratégia combater a pobreza e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças.
Explicação:
Acertei na prova
O atendimento a criança pequena é de suma importância para que uma criança de baixa renda cresça saudável, física e psicologicamente.
Gabarito letra D. Atender exclusivamente às crianças de baixa renda, como estratégia combater a pobreza e resolver os problemas ligados à sobrevivência das crianças.
Atendimento institucional à criança pequena
A infância é um período marcado por experiências biológicas e culturais, e tem uma grande importância no desenvolvimento da criança, e no adulto que ela irá se tornar.
As crianças de baixa renda necessitam de suporte para alimentação e cuidados, em creches, por exemplo. Desta forma, há o combate a pobreza e problemas de saúde sérios decorrentes da pobreza.
Uma criança que tem um suporte de alimentação e cuidado, tem menor chance de sofrer consequências no seu desenvolvimento cognitivo e motor, além de que uma boa alimentação e um bom suporte de cuidado, irão influenciar no desenvolvimento social desse indivíduo.
Para saber mais sobre atendimento institucional à criança pequena, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/13259075?referrer=searchResults
#SPJ2