Saúde, perguntado por rafaellahcurcio, 2 meses atrás

O ataque convulsivo é uma manifestação clínica da hiperatividade neuronal anormal do cérebro. A Epilepsia (doença) é uma afecção crônica de etiologia diversa, caracterizada por crises epiléticas recorrentes, predominantemente associada a outras manifestações clínicas. Os anticonvulsivantes são os medicamentos de escolha. (TORRES et al., 2012).



TORRES, B.B.J.; MARTINS, B.C.; MARTINS, G. C.; MELO, E.G; VOLK, H.A. Revista Científica de Medicina Veterinária - Pequenos Animais e Animais de Estimação, v. 10, n. 32, p. 1 – 637, 2012. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/118947/estanislau_ca_tcc_bot.pdf?sequence=1. Acesso em: 1 dez. 2019.



Um cão de 2 anos, SRD, iniciou progressivamente com comportamento agitado, destrutivo, piorou progressivamente com perda de movimentos em hemi corpo esquerdo. Progrediu ao longo de dois anos com crises sequenciais de convulsões tônico-clônicas generalizadas, com salivação e perda do controle dos esfíncteres urinário e fecal, com frequência 3 vezes por semana.



Para o caso descrito no texto base e nos seus conhecimentos sobre convulsão, qual das seguintes medicações está melhor indicada para o caso?

Escolha uma:
a.
Enroxina.

b.
Macrolídeo.

c.
Tiopental.

d.
Pentoxifilina.

e.
Fenobarbital. CORRETA

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicastarwors
0

Resposta:

correto

Explicação:

Perguntas interessantes