O aspecto da pele no fibroedemageloide (FEG) muda, e na avaliação de um paciente com FEG, durante a inspeção e palpação, o profissional procura identificar alterações que evidenciem a doença, como relevo, coloração e flacidez da pele, presença de disfunções circulatórias (telangectasias e equimoses), condições do tônus muscular e da pele, e presença de dor durante a palpação. Como é sabido, o aspecto de casca de laranja da pele é a característica mais comum do FEG e é também utilizada como um dos testes clínicos para auxiliar na classificação da sua gravidade, chamado teste da casca de laranja.
REBOLA, Paula. Estética Corporal. Maringá-PR. Unicesumar, 2021.
Sobre este teste, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeira ou (F) como falsa:
I. O teste de contração muscular voluntária também é utilizado para identificar o aspecto de casca de laranja. Para isso, basta solicitar que o paciente realize uma contração muscular voluntária.
II. O teste de casca de laranja também pode ser realizado pressionando o tecido adiposo entre os dedos e a pele, promovendo uma tração vertical. Assim, é possível verificar uma alteração de sensibilidade dolorosa.
III. Para a realização do teste, o profissional deve pressionar o tecido adiposo entre os dedos polegar e indicador. Esse procedimento, quando realizado e houver a presença do FEG, pode evidenciar o aspecto de casca de laranja na pele.
As afirmações I, II e III são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V.
Alternativa 2:
V, V, F.
Alternativa 3:
V, F, V.
Alternativa 4:
F, F, V.
Alternativa 5:
F, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:Alternativa 1:
V, V, V.
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás