O aspecto comportamental do design diz respeito a como e quão bem ele funciona. A curva de aprendizado é muito alta? Consigo entender e prever o que cada interação vai produzir? Aparência atrai, mas por si só não é o suficiente. Se aquela linda Ferrari não for prazerosa de dirigir ou se meu Iphone não responder corretamente aos meus comandos, o produto não atende as expectativas. Vai receber pontos negativos por gerar frustração. O aspecto comportamental grita que o produto “foi feito especialmente para isso”, quando feito da forma correta.
Disponível em: Acesso em: 17 jun 2021.
Os princípios do bom design comportamental são bem estabelecidos, existem quatro componentes desse nível comportamental, é correto afirmar que são:
Alternativas
Alternativa 1:
Acessibilidade, Sensação física, Precisão, Função;
Alternativa 2:
Aplicabilidade, Sensação Física, Apelo estético, Acessibilidade;
Alternativa 3:
Complexidade, Usabilidade, Sensação física, Precisão;
Alternativa 4:
Função, Compreensibilidade, Usabilidade, Sensação física;
Alternativa 5:
Responsividade, Complexidade, Usabilidade, Função;
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
4
Explicação:
No design comportamental, o que realmente importa é o desempenho do produto e a função dele, a estética e o raciocínio lógico não contam. Segundo Donald Norman, professor emérito de ciência cognitiva na Universidade da Califórnia, em San Diego e professor de ciência da computação na Universidade Northwestern, podemos identificar o bom design comportamental através de quatro princípios básicos: função, compreensibilidade, usabilidade e a sensação física.
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa 4:
Função, Compreensibilidade, Usabilidade, Sensação física;
Explicação:
São aspectos ligados design comportamental.
Anexos:
Perguntas interessantes