O artista russo Fyodor Pavlov-Andreevich subiu hoje ao palco do Teatro Renascença, em Porto Alegre. Sem roupas, ele deitou sobre um pedestal construído especialmente para a ocasião e esperou, em silêncio. Assim começou a performance 42 Cards, apresentada pela primeira vez pelo artista, dentro da programação do 32º Festival de Arte da Cidade de Porto Alegre, promovido pela prefeitura da Capital. Cada pessoa que entrava no teatro recebia um cartão com uma instrução para interagir com o corpo do artista. Com o papel em mãos, um a um, os participantes subiram no palco, lavaram as mãos em uma das duas pias instaladas ali e realizaram ações diversas, como massagear os pés de Fyodor, tapar seu nariz por 10 segundos, arrancar um pelo da sua sobrancelha e fazê- lo bater palmas. Durante todo o tempo, o artista permaneceu inerte, e ele continuará assim, totalmente à disposição do público, até as 22h30min desta quinta-feira. O evento tem idade mínima (18 anos) e não é permitido fotografar o artista, que tem a genitália escondida por uma estrutura. A entrada é franca e não é necessário se inscrever. ZERO HORA. Público interage com corpo de artista nu em performance no TeatroRenascença. A reportagem apresenta uma obra do artista Fyodor PavlovAndreevich, cuja performance se alinha a tendênciascontemporâneas e se caracteriza pelaA originalidade em ressignifcar o papel da arte relacionada aopalco teatral.B abordagem educacional estabelecida na relação da artistacom o público.C simbiose entre as artes plásticas, a hipermídia e o teatro,resultando em uma experiência sinestésica para o público.D negociação permanente e compartilhada de sentidos entreo artista e o público.E aproximação física entre artista e público, o que torna a artemais popular.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A performance se alinha a tendências contemporâneas e se caracteriza pela:
E) aproximação física entre artista e público, o que torna a arte mais popular.
> A performance de Fyodor Pavlov-Andreevich consiste na interação física entre o artista e o público. O artista fica inerte no palco enquanto o público pode tocá-lo e fazer (quase) tudo o que quiser com ele.
Assim, ele consegue ressignificar o papel da arte quanto à relação público-artista.
Não é uma abordagem educacional, mas sensorial.
Não há simbiose entre as artes plásticas e a hipermídia, pois a performance não envolve pintura nem mídia (o público não pode filmar ou fotografar o artista).
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás